quinta-feira, agosto 10, 2006

Canção de Outono


O Outono toca realejo
No pátio da minha vida.
Velha canção, sempre a mesma,
Sob a vidraça descida...
Tristeza? Encanto? Desejo?
Como é possível sabê-lo?
Um gozo incerto e dorido
De carícia a contrapelo...
Partir, ó alma, que dizes?
Colhe as horas, em suma...
Mas os caminhos de outono
Vão dar em parte alguma!

Mário Quintana.
.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:
O que me toma ultimamente........
Pensamentos que me torturam, vontades que nunca pensei que poderia ter........
Canção que não me sai da cabeça, aquela dedicada com carinho....
Pensar que tudo depende de "mim", das minhas ações, em negar e aceitar........
Não ser sempre como achamos que seria............

"Além do horizonte deve terAlgum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
Alegria e felicidade com certeza
Lá nesse lugar o amanhecer é lindo
Com flores festejando mais um dia que vem vindo
Onde a gente pode se deitar no campo
Se amar na relva escutando o canto dos pássaros

Aproveitar a tarde sem pensar na vida
Andar despreocupado sem saber a hora de voltar
Bronzear o corpo todo sem censura
Gozar a liberdade de uma vida sem frescura

Se você não vem comigo nada disso tem valor
De que vale o paraíso sem o amor
Se você não vem comigo tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois

Além do horizonte existe um lugar
Bonito e tranqüilo
Pra gente se amar

Jota Quest

3 comentários:

eurídice disse...

Obrigada pela visita, querida. Não teve nada de invasiva, aliás. Volte quantas vezes quiser... blogueiras sensíveis sempre são bem-vindas, e as cancerianas têm um "cartão vip"!!!!! beijinho!!!!

Iris disse...

Olá, minha amiga! Pelo jeito a carência lhe tocou. Comigo acontece também. Por alguns momentos pensamos em fazer coisas que duvidamos pensar um dia...É normal, somos seres humanos! Mulheres que desejam ser valorizadas! Sinto o mesmo por vezes. Desculpe-me se interpretei errado mas se for o que penso vai passar e você vai colocar a cabeça no lugar. E se tomar uma decisão que seja para seu bem! Um grande beijo e fica com Deus!

Anônimo disse...

Oi, Lidiane!!

Pra começar, achei linda essa poesia que você postou. Aliás, todas as que você tem postado ultimamente são maravilhosas.

Agora, moça, não fiquei de teto baixo. Quando a gente escolhe algo, automaticamente, abrimos mão de outra coisa, e a vida é assim mesmo, um ir e vir sem razão.

Lembre-se: "Tudo passa, tudo sempre passará..."

Um beijo, se cuida.