sexta-feira, dezembro 25, 2009

Mais um natal que passamos, infelizmente a cada ano que passa menos eu tenho a percepção desse sentimento tão nobre e mágico que é do nascimento de Jesus. Montamos a árvore de natal um dia antes, pois não tinha mais fim de limpar a casa, faxinar depois que se encerrou o trabalho de construção em casa.

Maria Clara e Jonathan ajudaram, foi gostoso e cansativo, pois ela colocava bolinhas todas no mesmo galho da árvore....rsrsrs....... e tínhamos que refazer e ficou muito bonita.

A noite passamos na casa da minha irmã, o que foi tudo em paz, dentro do possível, pois Maria Clara e a prima choravam a cada 10 minutos, igual a mim e a minha irmã, se amam demais e brigam demais.......rsrsrsrs.

Agora de manhã iríamos para o sítio que meu pai mora para passar com ele, pois desde que meus pais se separaram não passamos mais nenhuma festividade juntos. Mas o tempo não cooperou, a estrada de lá é muito ruim e ficamos com medo da chuva e ficarmos atolados no barro. E nesse momento estou aqui no maior tédio porque o tio do Sandro ligou aqui para nós irmos na casa dele almoçar, mas vai estar a família dele inteira, até os bebuns que adoram aprontar. Então vamos por volta do meio dia, almoçamos e voltamos pra casa na paz do Senhor, para o aconchego do nosso lar.

Envolve-se algumas pessoas para terem estragado o dia do Natal com meu pai, mas evito até de comentar, pois alimento um sentimento dentro de mim que tento expulsar, que me faz muito mal. Já comentei em outros posts. Queria ter ido com minha família no zoológico de Sorocaba, mas não conseguimos ligação lá, então ficamos com medo de estar fechado e perdermos a viagem.

E fica assim, mais um Natal, as coisas continuam iguais, parentes que se espinham, a gente que tem que engolir uns sapões pra viver em paz, que escutamos os maiores absurdos, e o menino Jesus mais uma vez nos acolhe do jeitinho que somos. Mas tenho esperança que ELE vai brandar meu coração, ao olhar para o próximo, ao escutá-lo. O que eu mais peço é que eu transpareça em minha face a Sua misericórdia e ame até os meus inimigos. AMÉM.

FELIZ NATAL!!!!!

Um comentário:

Iris disse...

oI, AMIGA!!!! BOM, TEMOS ALTOS E BAIXOS, NÃO É? oBRIGADA PELO COMENTÁRIO! hOJE ESTOU BEM MELHOR E PASSAMOS UM BOM NTAL, MINHA NEURA PASSOU. qUE SEU ANO SEJA MARAVILHOSOS, QUERIDA, AMIGA!!!!!uM GRANDE BEIJO.