segunda-feira, outubro 30, 2006

Fim de semana triste

"Ser mãe é padecer no paraíso".
Eis o ditado......
Só criando para saber o que passamos, tanto na alegria, como na tristeza.
Eu nunca achei que pudesse passar pelo que ando passando com meu filho amado Alex.
Ele sempre foi uma criança muito boa, amável, e pela idade dele, preocupado até demais.
De uns tempos pra cá anda tão maroto e respondão que não temos tido controle com ele em casa. Pra almoçar está difícil, pra levantar da cama, pra fazer a tarefa da escola, sempre dizendo agora não, depois eu faço, fazendo cara feia pensando que vai nos intimidar, e nesse fim de semana a gota d'agua: gritou muito com o pai e me enfrentou erguendo a mão pra mim....
Acabei dando umas palmadas nele pq não aguentei tal afronta, pois tínhamos visita, o que tornou ainda mais desagradável.
E eu não sei se é por eu estar grávida que ando muito sensível, então passei o sábado nervosa, ontem no clube de campo, outro show.... e o pior de tudo: ele não aceita conversa.
Rezei muito pedindo auxílio pra Mãe querida e pra Jesus que sempre esteja com ele nos braços, protejendo de qualquer tipo de contaminação, física, espiritual.....enfim, sei que ele é uma criança maravilhosa, sei das suas qualidades.
ENTREGO NAS MÃOS DE DEUS e que tudo vai melhorar.

2 comentários:

Iris disse...

Olá, minha amiga. Sei muito bem do que está falando. O meu ainda não está entrando na adolescência e já toma certas atitudes do tipo.Sei que seu Alex também é uma criança mas que logo estará passando pela melhor e mais difícil fase de sua vida, não acha? Bom, o que posso dizer é que lido diariamente com pré adolescentes e passo por cada uma!
Sei que você gosta de ler e tenho um livro muito bom, não sei se você já leu: criando meninos.Não é a solução para nossos diversos problemas, no entanto nos conforta. Às vezes perco minha paciência com o meu e também dou umas palmadas. Mas para falar a verdade não acho correto, porém faço. Haja paciência, né?

O que penso (se você não se importar viu?: O seu único,já não é mais o único,né? Vai começar a ter de dividir seus pais com o irmãozinho. Acho que isso pode , sem ele saber, incomodar um pouco, no entento é muito importatnte para a vida dele essa divisão. Ele deve ter a certeza que seu espaço não foi invadido, o bebé vai ganhar um novo espaço nessa casa, nessa família e que não é o do Alex. Assim com o passar do tempo vai entender que o irmãozinho só veio acrescentar em sua vida, e pelo que você conta ele já está bem receptivo.


Difícil, mesmo! Mas.....Agora relaxa e "desencana"!Às vezes tomamos algumas atitudes e nos arrependemos mas que são necessárias!Ainda são muito jovens para entender o quanto fazemos por eles porque os amamos! Tenta relaxar, minha amiga. Não pode ficar nervosa. Continue dando esse amor por seus filhos que tudo dará certo! E essa angústia vai passar, tenho certeza! TUDO PASSA!

Conversa bastante com ele! Desculpe-me se escrevi muito, é que me preocupei com você. O que precisar...pode contar...sempre! te adoro! Um beijão...pra você e suas preciosidades!!

Anônimo disse...

Oi, Lidiane!

Eu acho que ele está se sentindo inseguro e invadido por causa do novo irmãozinho que está tomando toda a atenção que ele está acostumado a receber, por isso está tentando chamar a atenção de vocês. Tente mostrar que o bebê recebe o mesmo amor que ele, e que também há formas saudáveis de chamar a atenção, tirando boas notas, por exemplo.

Não deixe nas mãos de Deus, pois ele te deu duas para você contornar os problemas da vida! ;)

Um super beijo!
Amanda.